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| Não deixem morrer o forum... | |
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+7pe500a sergiomcmarques cristhhina Biancoperola nº9 Kreeper Sofia/Bruxinha Alex 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Seg Fev 27, 2012 3:32 pm | |
| Isso é que era Aqui em mafra ainda vejo bastantes 500 mas parece tudo que é malta que usa o carro para ir de A a B | |
| | | Sofia/Bruxinha
Mensagens : 77 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 44 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Seg Fev 27, 2012 11:08 pm | |
| Ainda cá estou, mas devido à desistência dos mais antigos, não tenho cá vindo. Prometo vir cá mais vezes... | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Ter Fev 28, 2012 4:03 am | |
| Eu sinceramente nem sei o que sugerir mais... Sugeri um encontro à uns meses e acabaram por desistir. Admito que também não tenha postado todas as alterações que acontecem no meu carro, mas apenas resumos de longe a longe. E simplesmente acabo por não dar tanta atenção porque não existe muitos projectos para vêr assim como participantes para criticar, opinar, perguntar, etc... Porque sinceramente tenho bastante pena de não existir mais pessoas que dêem atenção aos seus 500 e tenham o orgulho de contar as suas aventuras. Eu, não tanto quando está gelado ou a chover, mas faço por andar com o 500 detalhadinho a brilhar, e gosto de acelarar com ele (sem passageiros devo salientar), não em auto-estradas nem coisas do género mas em estradas ricas em curvas de todos os géneros e feitios. Para isso, tenho sempre muita atenção à configuração da minha suspensão, pneus, distribuição de peso etc. E volta não volta quando o orçamento me permite, faço-lhe um upgrade sempre sem causar qualquer negligencia na saúde dele. Eheh, ainda á uns 6000 kms troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Sáb Mar 17, 2012 11:47 pm | |
| - Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 2:15 am | |
| - jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão. No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt. Espero ter ajudado | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 11:54 am | |
| - Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão. No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.
Espero ter ajudado Claro que ajudaste. O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo. O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo. Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa... O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo. Obrigado | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 3:44 pm | |
| - jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão. No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.
Espero ter ajudado Claro que ajudaste. O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo. O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo. Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa... O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo. Obrigado As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo. Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Agora fora de coisas, és da zona de lisboa? | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 6:31 pm | |
| - Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão. No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.
Espero ter ajudado Claro que ajudaste. O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo. O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo. Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa... O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo. Obrigado As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo. Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos
Agora fora de coisas, és da zona de lisboa? Sou de Castelo Branco. Já percebi como funciona. A ficha para ligar está por baixo do volante? Já puxei pela tampa mas não cedeu e tenho medo de estragar. Quando estive a mudar o óleu na Fiat, não conseguiram actualizar o software porque não conseguiram descomprimir o ficheiro para o computador. Fiquei de lá passar outro dia, mas ainda lá não fui. Este programa permite fazer estas actualizações? Já agora... nunca fiz médias abaixo dos 7,2 L Disseram que é normal. Também faz regenerações de 200 em 200 Km mais ou menos. Estará dentro dos parametros mormais? A diferença que notas com o óleo Shell é na performance? | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 8:01 pm | |
| - jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- ...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante
Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo? Podias dar as referências para poder comprar um? Thanks O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão. No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.
Espero ter ajudado Claro que ajudaste. O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo. O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo. Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa... O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo. Obrigado As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo. Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos
Agora fora de coisas, és da zona de lisboa? Sou de Castelo Branco. Já percebi como funciona. A ficha para ligar está por baixo do volante? Já puxei pela tampa mas não cedeu e tenho medo de estragar. Quando estive a mudar o óleu na Fiat, não conseguiram actualizar o software porque não conseguiram descomprimir o ficheiro para o computador. Fiquei de lá passar outro dia, mas ainda lá não fui. Este programa permite fazer estas actualizações? Já agora... nunca fiz médias abaixo dos 7,2 L Disseram que é normal. Também faz regenerações de 200 em 200 Km mais ou menos. Estará dentro dos parametros mormais? A diferença que notas com o óleo Shell é na performance?
As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro. Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas. O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões. Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo. | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Mar 18, 2012 10:27 pm | |
| - Kreeper escreveu:
- As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro.
Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas. O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões. Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo. Já dei com a ficha. É igual à da Lybra. Assim como meti um cruize control do alfa 156 e a luz não acende no quadrante, aproveito para activar isso na Lybra também. O carro foi à Fiat mudar o óleo e apertar a abraçadeira do cano de cima do radiador, pois vertia água. Veio da oficina com o óleo acima do nível. Trazia a tampa da caixa dos fusíveis / relés fora do sítio (aquela tampa deslizante). E, Trazia o parafuso que segura a peça que fixa a entrada de ar, solta na frente do carro por cima do radiador. Até fez uma ligeira mossa porque ficou entalado entre o capot. A tampa da ficha também tem um encaixe dobrado! Assim não dá. Quanto aos consumos... deve ser porque o carro faz sempre trajectos curtos, e também gosto de puxar por ele. Tem outra coisa que me preocupa. Verte muita água de condensação pelo escape. Não deverá durar muito este escape. | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Seg Mar 19, 2012 3:36 am | |
| - jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro.
Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas. O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões. Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo. Já dei com a ficha. É igual à da Lybra. Assim como meti um cruize control do alfa 156 e a luz não acende no quadrante, aproveito para activar isso na Lybra também. O carro foi à Fiat mudar o óleo e apertar a abraçadeira do cano de cima do radiador, pois vertia água.
Veio da oficina com o óleo acima do nível. Trazia a tampa da caixa dos fusíveis / relés fora do sítio (aquela tampa deslizante). E, Trazia o parafuso que segura a peça que fixa a entrada de ar, solta na frente do carro por cima do radiador. Até fez uma ligeira mossa porque ficou entalado entre o capot. A tampa da ficha também tem um encaixe dobrado! Assim não dá.
Quanto aos consumos... deve ser porque o carro faz sempre trajectos curtos, e também gosto de puxar por ele. Tem outra coisa que me preocupa. Verte muita água de condensação pelo escape. Não deverá durar muito este escape. Bem, é engraçado porque sempre que o meu foi á fiat, neste caso á Fimafra, fizeram um serviço impecável. Quanto á condensação do escape eu acho isso uma coisa insignificante. O motor é bom e isso é que importa | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Sáb Mar 31, 2012 2:54 pm | |
| - Kreeper escreveu:
- As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Desculpa uma última pergunta. Qual o esquema que devo usar? 1, 2 ou 3? Já vi onde comprar as fichas e os pinos macho e femea. Falta mesmo é saber qual dos três esquemas devo fazer. Obrigado | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Sáb Mar 31, 2012 7:00 pm | |
| - jtd escreveu:
- Kreeper escreveu:
- As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Desculpa uma última pergunta. Qual o esquema que devo usar? 1, 2 ou 3? Já vi onde comprar as fichas e os pinos macho e femea. Falta mesmo é saber qual dos três esquemas devo fazer. Obrigado Adapter cable 3. | |
| | | jtd
Mensagens : 14 Data de inscrição : 07/09/2010
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Dom Out 14, 2012 9:37 pm | |
| - Kreeper escreveu:
- As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez. Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Já actualizei o software para a última versão. fazer reset ao conta kilometros para a mudança de óleo foi fácil, mas... Não consigo ver onde se desliga o apito dos Cintos. Só vejo os sensores do banco do passageiro. Mas depois não sei como fazer. Não há como executar. Podias dar uma luzinha? Obrigado | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Seg Out 15, 2012 2:41 am | |
| - jtd escreveu:
Já actualizei o software para a última versão. fazer reset ao conta kilometros para a mudança de óleo foi fácil, mas... Não consigo ver onde se desliga o apito dos Cintos. Só vejo os sensores do banco do passageiro. Mas depois não sei como fazer. Não há como executar. Podias dar uma luzinha? Obrigado Há-de ter a opção, se não caio em erro, no body computer. Já não me lembro bem, mas acho que tens que ligar o cabo directamente, sem usares o adaptador. | |
| | | Biancoperola nº9
Mensagens : 45 Data de inscrição : 03/09/2010 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Jan 09, 2013 9:52 am | |
| pessoal vamos nos reunir e conviver para esquecer a Crise que se avizinha:) digam algo e deixem o facebook... | |
| | | Kreeper
Mensagens : 70 Data de inscrição : 10/10/2010 Idade : 38 Localização : Mafra
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Jan 09, 2013 1:35 pm | |
| - Biancoperola nº9 escreveu:
- pessoal vamos nos reunir e conviver para esquecer a Crise que se avizinha:) digam algo e deixem o facebook...
o Finalmente! Onde? Quando? | |
| | | Sofia/Bruxinha
Mensagens : 77 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 44 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Jan 09, 2013 5:39 pm | |
| Por mim, era excelente, desde que fosso por aqui perto (Viana do Castelo), que com o preço da gasolina e as portagens, não está fácil | |
| | | Biancoperola nº9
Mensagens : 45 Data de inscrição : 03/09/2010 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Jan 09, 2013 7:46 pm | |
| Espero que mais ppl acorde e diga algo lol | |
| | | Sofia/Bruxinha
Mensagens : 77 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 44 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Jan 09, 2013 8:44 pm | |
| Olha que eu só acordei pq, como moderadora, recebi uma mensagem no e-mail (coisa que já não acontecia há séculos...). Sei que a Joana já não tem o 500 dela, quanto aos outros nada sei... | |
| | | 500NUOVA
Mensagens : 26 Data de inscrição : 23/09/2010 Idade : 39 Localização : Valongo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qua Fev 20, 2013 6:19 pm | |
| Toca a combinar que eu apareço com uma novidade!! | |
| | | Sofia/Bruxinha
Mensagens : 77 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 44 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qui Fev 21, 2013 4:47 pm | |
| Uma novidade em tons de azul?!? | |
| | | 500NUOVA
Mensagens : 26 Data de inscrição : 23/09/2010 Idade : 39 Localização : Valongo
| | | | Sofia/Bruxinha
Mensagens : 77 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 44 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... Qui Fev 21, 2013 5:52 pm | |
| É corzinha que eu não gosto mesmo Desculpa lá, mas tudo o que seja beje, pérola, ou branco... não gosto nada! | |
| | | 500NUOVA
Mensagens : 26 Data de inscrição : 23/09/2010 Idade : 39 Localização : Valongo
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| Assunto: Re: Não deixem morrer o forum... | |
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