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 Não deixem morrer o forum...

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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Seg Fev 27, 2012 3:32 pm

Isso é que era Wink
Aqui em mafra ainda vejo bastantes 500 mas parece tudo que é malta que usa o carro para ir de A a B Crying or Very sad
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Sofia/Bruxinha

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Seg Fev 27, 2012 11:08 pm

Ainda cá estou, mas devido à desistência dos mais antigos, não tenho cá vindo. Prometo vir cá mais vezes...
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Ter Fev 28, 2012 4:03 am

Eu sinceramente nem sei o que sugerir mais...
Sugeri um encontro à uns meses e acabaram por desistir. Crying or Very sad

Admito que também não tenha postado todas as alterações que acontecem no meu carro, mas apenas resumos de longe a longe. E simplesmente acabo por não dar tanta atenção porque não existe muitos projectos para vêr assim como participantes para criticar, opinar, perguntar, etc...
Porque sinceramente tenho bastante pena de não existir mais pessoas que dêem atenção aos seus 500 e tenham o orgulho de contar as suas aventuras.

Eu, não tanto quando está gelado ou a chover, mas faço por andar com o 500 detalhadinho a brilhar, e gosto de acelarar com ele (sem passageiros devo salientar), não em auto-estradas nem coisas do género mas em estradas ricas em curvas de todos os géneros e feitios. Para isso, tenho sempre muita atenção à configuração da minha suspensão, pneus, distribuição de peso etc. E volta não volta quando o orçamento me permite, faço-lhe um upgrade sempre sem causar qualquer negligencia na saúde dele. Eheh, ainda á uns 6000 kms troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Rolling Eyes
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jtd



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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Sab Mar 17, 2012 11:47 pm

Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Rolling Eyes

Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
Podias dar as referências para poder comprar um?
Thanks
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 2:15 am

jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Rolling Eyes

Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
Podias dar as referências para poder comprar um?
Thanks

O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão.
No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.

Espero ter ajudado Wink
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jtd



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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 11:54 am

Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

Não sou mecânico nem nada que se pareça, apenas adoro o meu carro. Rolling Eyes

Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
Podias dar as referências para poder comprar um?
Thanks

O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão.
No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.

Espero ter ajudado Wink

Claro que ajudaste.
O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo.
O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo.
Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa...
O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo.
Obrigado
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 3:44 pm

jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

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Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
Podias dar as referências para poder comprar um?
Thanks

O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão.
No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.

Espero ter ajudado Wink

Claro que ajudaste.
O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo.
O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo.
Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa...
O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo.
Obrigado

As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Agora fora de coisas, és da zona de lisboa?
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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 6:31 pm

Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

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Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
Podias dar as referências para poder comprar um?
Thanks

O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão.
No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.

Espero ter ajudado Wink

Claro que ajudaste.
O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo.
O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo.
Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa...
O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo.
Obrigado

As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Agora fora de coisas, és da zona de lisboa?

Sou de Castelo Branco.
Já percebi como funciona.
A ficha para ligar está por baixo do volante?
Já puxei pela tampa mas não cedeu e tenho medo de estragar.
Quando estive a mudar o óleu na Fiat, não conseguiram actualizar o software porque não conseguiram descomprimir o ficheiro para o computador. Fiquei de lá passar outro dia, mas ainda lá não fui.
Este programa permite fazer estas actualizações?
Já agora... nunca fiz médias abaixo dos 7,2 L Disseram que é normal. Também faz regenerações de 200 em 200 Km mais ou menos.
Estará dentro dos parametros mormais?
A diferença que notas com o óleo Shell é na performance?
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 8:01 pm

jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
...troquei-lhe o óleo, meti-lhe Shell Helix Ultra Extra (diesel dpf) 5w-30 100% Sintético, paguei quase 90€ por 5L, mas notou-se logo a diferença face ao Selenia WR que a fiat recomenda, depois tive que mandar vir um cabo para fazer reset aos kms da revisão da centralina, e ainda estou á espera de um conversor para o cabo para fazer reset aos kms do quadrante jocolor

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Esse cabo e conversor é caro? Também é preciso software, certo?
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Thanks

O cabo é o elm327 1.4 obd2, o meu até é bluetooth, depois para o quadrante e revisão tens que usar o adaptador chamado yellow cable que eu fiz em casa, e o software o FiatEcuScan que suporte a tua versão.
No meu caso comprei o FiatEcuScan 3.3 porque suporta o 1.3 multijet2 vgt.

Espero ter ajudado Wink

Claro que ajudaste.
O carro vai fazer para Julho 2 anos e ainda só lhe fiz uma mudança de óleo (anual porque é um carro de cidade), apenas porque está na garantia. 182€ e trouxe o resto do óleo.
O cabo até é barato. Para mim que gosto de mudar o óleo.
Quanto ao software, pelas pesquisas que fiz na net, não fiquei muito esclarecido qual é mesmo o que me convém. Pesquiso por 1.3 mjet 95 Cv e só me aparece o lancia musa...
O yellow cable também não vi referências a como fazê-lo.
Obrigado

As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Agora fora de coisas, és da zona de lisboa?

Sou de Castelo Branco.
Já percebi como funciona.
A ficha para ligar está por baixo do volante?
Já puxei pela tampa mas não cedeu e tenho medo de estragar.
Quando estive a mudar o óleu na Fiat, não conseguiram actualizar o software porque não conseguiram descomprimir o ficheiro para o computador. Fiquei de lá passar outro dia, mas ainda lá não fui.
Este programa permite fazer estas actualizações?
Já agora... nunca fiz médias abaixo dos 7,2 L Disseram que é normal. Também faz regenerações de 200 em 200 Km mais ou menos.
Estará dentro dos parametros mormais?
A diferença que notas com o óleo Shell é na performance?

As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro.
Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas.
O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto
aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões.
Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo.
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jtd



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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Mar 18, 2012 10:27 pm

Kreeper escreveu:
As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro.
Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas.
O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto
aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões.
Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo.

Já dei com a ficha.
É igual à da Lybra. Assim como meti um cruize control do alfa 156 e a luz não acende no quadrante, aproveito para activar isso na Lybra também.
O carro foi à Fiat mudar o óleo e apertar a abraçadeira do cano de cima do radiador, pois vertia água.

Veio da oficina com o óleo acima do nível.
Trazia a tampa da caixa dos fusíveis / relés fora do sítio (aquela tampa deslizante). E,
Trazia o parafuso que segura a peça que fixa a entrada de ar, solta na frente do carro por cima do radiador. Até fez uma ligeira mossa porque ficou entalado entre o capot.
A tampa da ficha também tem um encaixe dobrado!
Assim não dá.

Quanto aos consumos... deve ser porque o carro faz sempre trajectos curtos, e também gosto de puxar por ele.
Tem outra coisa que me preocupa. Verte muita água de condensação pelo escape. Não deverá durar muito este escape.
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Seg Mar 19, 2012 3:36 am

jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
As actualizações são coisas á parte lançadas pela fiat, isto é apenas para consultar erros, e alterar parametros nos computadores do carro.
Para aceder á ficha basta agarrares no buraco de arrumaçao que tens á esquerda do volante e puxares o painel para fora. Não vais partir nada porque está fixo por molas.
O numero de regenerações baixa se usares diesel de alta performance. Quanto
aos 7,2 é que estou admirado, porque eu "espremo" constantemente o multijet, ou seja trocas de caixa pelas 4000, reduções e sei lá que mais e os valores não sobem mais que 6,5. O meu minimo foi 5,2. Mas só estudando o teu percurso é que posso tirar conclusões.
Convém controlares o nivél do oleo, porque ele pode subir devido ás constantes regeneraçoes uma vez que a mistura de combustivel é colocada prepositadamente rica logo passa muito gasoleo para o carter, e muito oleo no motor pode causar demasiada pressão de oleo.

Já dei com a ficha.
É igual à da Lybra. Assim como meti um cruize control do alfa 156 e a luz não acende no quadrante, aproveito para activar isso na Lybra também.
O carro foi à Fiat mudar o óleo e apertar a abraçadeira do cano de cima do radiador, pois vertia água.

Veio da oficina com o óleo acima do nível.
Trazia a tampa da caixa dos fusíveis / relés fora do sítio (aquela tampa deslizante). E,
Trazia o parafuso que segura a peça que fixa a entrada de ar, solta na frente do carro por cima do radiador. Até fez uma ligeira mossa porque ficou entalado entre o capot.
A tampa da ficha também tem um encaixe dobrado!
Assim não dá.

Quanto aos consumos... deve ser porque o carro faz sempre trajectos curtos, e também gosto de puxar por ele.
Tem outra coisa que me preocupa. Verte muita água de condensação pelo escape. Não deverá durar muito este escape.

Bem, é engraçado porque sempre que o meu foi á fiat, neste caso á Fimafra, fizeram um serviço impecável.
Quanto á condensação do escape eu acho isso uma coisa insignificante. O motor é bom e isso é que importa Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Sab Mar 31, 2012 2:54 pm

Kreeper escreveu:
As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Desculpa uma última pergunta.
Qual o esquema que devo usar?
1, 2 ou 3?
Já vi onde comprar as fichas e os pinos macho e femea.
Falta mesmo é saber qual dos três esquemas devo fazer.
Obrigado
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Sab Mar 31, 2012 7:00 pm

jtd escreveu:
Kreeper escreveu:
As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Desculpa uma última pergunta.
Qual o esquema que devo usar?
1, 2 ou 3?
Já vi onde comprar as fichas e os pinos macho e femea.
Falta mesmo é saber qual dos três esquemas devo fazer.
Obrigado

Adapter cable 3.
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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Dom Out 14, 2012 9:37 pm

Kreeper escreveu:
As pinagens para o yellow cable estão no site do software do FiatEcuScan, depois tens que comprar as fichas e isso e fazer o cabo.
Estou a recomendar este software porque é mesmo muito bom apesar de ser quase 60 euros, é um investimento de uma vez.
Por exemplo, atravez dele desliguei o apito dos sintos Wink

Já actualizei o software para a última versão.
fazer reset ao conta kilometros para a mudança de óleo foi fácil, mas...
Não consigo ver onde se desliga o apito dos Cintos.
Só vejo os sensores do banco do passageiro.
Mas depois não sei como fazer. Não há como executar.
Podias dar uma luzinha?
Obrigado
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Seg Out 15, 2012 2:41 am

jtd escreveu:

Já actualizei o software para a última versão.
fazer reset ao conta kilometros para a mudança de óleo foi fácil, mas...
Não consigo ver onde se desliga o apito dos Cintos.
Só vejo os sensores do banco do passageiro.
Mas depois não sei como fazer. Não há como executar.
Podias dar uma luzinha?
Obrigado

Há-de ter a opção, se não caio em erro, no body computer.
Já não me lembro bem, mas acho que tens que ligar o cabo directamente, sem usares o adaptador.

tongue
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Biancoperola nº9

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Jan 09, 2013 9:52 am

pessoal vamos nos reunir e conviver para esquecer a Crise que se avizinha:) digam algo e deixem o facebook...Smile
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Kreeper

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Jan 09, 2013 1:35 pm

Biancoperola nº9 escreveu:
pessoal vamos nos reunir e conviver para esquecer a Crise que se avizinha:) digam algo e deixem o facebook...Smile
o

Finalmente!
Onde? Quando?
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Sofia/Bruxinha

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Jan 09, 2013 5:39 pm

Por mim, era excelente, desde que fosso por aqui perto (Viana do Castelo), que com o preço da gasolina e as portagens, não está fácil Wink
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Biancoperola nº9

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Jan 09, 2013 7:46 pm

Espero que mais ppl acorde e diga algo lol
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Sofia/Bruxinha

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Jan 09, 2013 8:44 pm

Olha que eu só acordei pq, como moderadora, recebi uma mensagem no e-mail (coisa que já não acontecia há séculos...). Sei que a Joana já não tem o 500 dela, quanto aos outros nada sei...
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500NUOVA

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qua Fev 20, 2013 6:19 pm

Toca a combinar que eu apareço com uma novidade!! bounce
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Sofia/Bruxinha

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qui Fev 21, 2013 4:47 pm

Uma novidade em tons de azul?!? Wink
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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qui Fev 21, 2013 5:16 pm

Sofia/Bruxinha escreveu:
Uma novidade em tons de azul?!? Wink


Rolling Eyes Sim esse tambem vai Exclamation Laughing
Mas tenho duas então Laughing Biancoperola...
Fica a ideia Twisted Evil
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Sofia/Bruxinha

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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qui Fev 21, 2013 5:52 pm

É corzinha que eu não gosto mesmo Wink Desculpa lá, mas tudo o que seja beje, pérola, ou branco... não gosto nada!
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MensagemAssunto: Re: Não deixem morrer o forum...   Qui Fev 21, 2013 8:13 pm

Sofia/Bruxinha escreveu:
É corzinha que eu não gosto mesmo Wink Desculpa lá, mas tudo o que seja beje, pérola, ou branco... não gosto nada!

ok ok levo o vermelho Laughing
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